GNU/Linux SAMBA-4 Level 2

Instalando e Configuração o SAMBA-4 no GNU/Linux Ubuntu Server | ministrado por Robson Vaamonde
Assistir ao vídeo de introdução
  • 40 Vídeos
  • 1 Questionário
  • 1 Pesquisa
  • 27 Textos
  • 5 Baixar
  • 1 Apresentação
  • 40.0 hrs

Currículo do curso

Descrição do curso

Durante o curso você aprenderá passo a passo na prática a instalar e configurar o software SAMBA-4 Level-2. O SAMBA-4 em sua nova versão, traz todos os recursos que os profissionais de TI precisar para implementar ou migrar redes Microsoft Windows Server para GNU/Linux, nessa versão é possivel criar um AD-DS (Active Directory Domain Services) completo com os Schema do Windows Server 2008 R2, criar e gerenciar Usuários, Grupos, Unidades Organizacionais, Computadores e GPO/GPP (Group Policy Object/Group Policy Preferences), todos os recursos do FSRM (File Server Resource Manager) também está disponível para o gerenciamento e auditória de arquivos e diretórios, com uma base de sistema operacional sólida e Open Source, seu projeto de centralização e gerenciamento de usuários na rede será um sucesso!!!.

Nesse Level-2 você vai expandir os seus conhecimentos, utilizando como base um Cenário Real de um Cliente que está querendo fazer a migração da sua Infraestrutura de TI rodando soluções Microsoft para GNU/Linux, no Level-1 você aprendeu todos os comandos básicos e também os arquivos de configurações principais para o entendimento do serviço do SAMBA-4 como Controlador de Domínio. Agora você irar utilizar o mesmo cenário só com o GNU/Linux Ubuntu Server em sua nova versão 16.04.1 LTS.

O grande diferencial do SAMBA-4 Level 2 é que todo o processo de instalação e configuração do Servidor e dos principais Serviços de Redes estão automatizados, serão cerca de 23 (vinte e três) scripts e cerca de 74 (setenta e quatro) arquivos conf’s comentados para facilitar o entendimento e implementações dos serviços.

Nesse Level 2 você vai aprender a implementar o SAMBA-4 com integração com o Bind DNS e o ISC DHCP Server utilizando scripts e configurações, iremos implementar serviços como o APACHE-2, MySQL, ProFTPD, SSH Server, NTP Server, Kerberos, LDAP e muito mais, estarei mostrando como criar Unidades Organizacionais, Usuários e Grupos em Lotes é o principais serviços de compartilhamento do SAMBA-4 como: Lixeira, Auditória de Arquivos, Veto de Arquivos, Ocultar Arquivos, Quota de Disco, ACL, ATTR e muito mais.

Ideal para Estudantes e Profissionais que desejam se aprofundar nos conceitos de servidores GNU/Linux Ubuntu Server e implementação de Solução Open Source de Armazenamento e Gerenciamento de Arquivos e Usuários utilizando o SAMBA-4 Level 2.

PRÉ-REQUISITO
Desejável conhecimentos básicos em Virtualização, GNU/Linux Ubuntu Desktop, GNU/Linux Mint Desktop, Microsoft Windows Desktop (qualquer versão) e ter feito o Curso de GNU/Linux SAMBA-4 Level 1 e sistemas operacionais. Faça GRATUITAMENTE o curso abaixo indicado para adquirir a base necessária para este treinamento. Os softwares utilizados pelo aluno, durante o desenvolvimento do curso são de inteira responsabilidade do mesmo.

IDADE MÍNIMA: 14 ANOS.

PÚBLICO ALVO
Qualquer pessoa que queira conhecer o SAMBA-4 e suas ferramentas de integrações, focado para usuários básicos/intermediários em GNU/Linux Desktop, Servidores e Redes de Computadores que estão buscando conhecimentos e práticas em cenários de redes para migração ou implementação de servidores de centralização de domínio utilizando soluções Open Source.

MATERIAL DIDÁTICO
Apostila em formato digital oferecida pelo Site Procedimentos em TI em parceria com AulaEAD.com

METODOLOGIA DO CURSO
Curso a distância que será desenvolvido no ambiente aulaead.com através de vídeo aulas que ajudarão na compreensão dos conceitos e práticas, fornecendo as habilidades e conhecimentos necessários para o aluno dar os primeiros passos na instalação e configuração do SAMBA-4.

RECOMENDAÇÕES
Fazer os cursos: Curso de Virtualização com Oracle VirtualBOX do Prof. Leandro Ramos, Curso de GNU/Linux Ubuntu Desktop e Mint, GNU/Linux SAMBA-4 Level 1 do Prof. Robson Vaamonde e Primeiros Passos com Para Montar um Servidor GNU/Linux Debian com Prof. José de Assis.

CERTIFICADO DE CONCLUSÃO
O Certificado Digital contabilizará um total de 40 horas que incluem:

  • Vídeo Aulas – Disponíveis no Ambiente aulaead.com
  • Leitura e estudo dos documentos – Disponíveis exclusivamente no Ambiente aulaead.com
  • Execução dos Laboratórios e Testes (Virtualizados).
  • Questionários de Avaliação – Disponíveis exclusivamente no Ambiente aulaead.com

Você pode utilizar tanto o certificado digital quanto o impresso para:

  • Completar horas extra-curriculares na Faculdade;
  • Preencher exigências em Concursos Públicos;
  • Participar de Progressão Funcional;
  • Provas de Título;
  • ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa.

O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Por isso, destacamos que NÃO é um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

INFORMAÇÕES GERAIS
Este Curso EAD Gratuito não fornece qualquer tipo de suporte técnico ou pedagógico (educacional), além do conteúdo gravado no produto.

Todos os outros nomes de produtos referidos ao longo deste curso têm uma finalidade meramente informativa, podendo ser marcas comerciais dos respectivos proprietários. O site www.aulaead.com não detém quaisquer direitos sobre essas marcas.

Todos os softwares utilizados pelo aluno, durante o desenvolvimento do curso, são de inteira responsabilidade do mesmo.

Compartilhar no seu Facebook

Ler mais

Instrutor

Robson Vaamonde
Robson Vaamonde
Consultor de Infraestrutura de Redes

Sou consultor de infraestrutura de redes de computadores há +19 anos, minha formação é técnico/tecnólogo e Pós-Graduado em Redes de Computadores com foco em Infraestrutura de Redes e Telecom. Sou certificado nos maiores players de infraestrutura de rede no mercado, grandes empresas como a Microsoft, GNU/Linux LPI, Cisco e Furukawa, sempre trabalhei em projetos de consultoria de design de redes para instituições acadêmicas e financeiras, sou Mantenedor do blog/redes sociais Procedimentos em TI e Bora para Prática.

fan page fan page @joseassis Inscreva-se no canal Inscreva-se no canal Google + Linkedin github